A leitura é um passaporte para o mundo da imaginação, onde você mergulha profundamente em histórias, narrações, interpretações e ideias. Muitos livros tem o poder de aflorar os sentimentos, desenvolver a empatia e motivar os leitores a correrem atrás dos seus objetivos e sonhos.

Com um audiolivro, a experiência se torna ainda mais realista, pois dá voz a toda história e através da narração, conseguimos ter uma experiência única e intimista com os personagens e contexto.

Quem nunca sonhou em ter seu livro predileto se tornando um grande sucesso de bilheteria né? Existem histórias que são tão marcantes que acabam saindo dos livros e indo direto a telas do cinema. 

Possuindo um acervo com + de 50 mil títulos, a Tocalivros garante obras que viraram produções cinematográficas. 
Confira: 

O Estranho Mundo de Jack

Nesta edição especial para colecionadores, reviva o clássico de Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack! Entediado com a mesma velha rotina de gritos e sustos, o Rei do Halloween, Jack Esqueleto, quer espalhar a alegria do Natal. Mas sua missão alegre ameaça o Papai Noel e cria um pesadelo para os meninos e meninas bonzinhos de todo lugar. Em uma abordagem primorosa do clássico filme da Disney, esta obra inédita traz a história do filme original, de 1993, acompanhada de uma seleção de ilustrações cuidadosamente elaboradas em stop motion. Reviva a magia desse filme que vem marcando gerações em uma obra permeada de ilustrações, rascunhos e artes conceituais.


E o vento levou

"E o vento levou" é um dos maiores ícones da literatura histórica dos Estados Unidos. Publicado em 1936, o livro apresenta ao mundo a dura realidade do país durante a Guerra Civil e também uma protagonista que destoa muito dos padrões da época: Scarlett O'Hara. Bonita, rica e mimada, a jovem está acostumada a uma vida sem preocupações, até que sofre uma rejeição amorosa e se transforma numa mulher disposta a tudo para conseguir o que deseja. De um ponto de vista singular, a escritora Margaret Mitchell nos apresenta um cenário de guerra, paixão, conflitos internos e comoção pública que marcou a história norte-americana e do mundo. Premiado com o Pulitzer e o National Book Award, recorde de vendas e traduzido para dezenas de idiomas, o arrebatador romance foi eternizado no cinema em 1939, com filme vencedor de dez estatuetas do Oscar. Este box especial com dois volumes da Nova Fronteira traz nova tradução, de Adalgisa Campos da Silva e Regina Lyra, e conta com uma apresentação inédita e elucidante do diplomata Alberto da Costa e Silva, membro da Academia Brasileira.

O Mágico de Oz

Dorothy é uma órfã que vive no interior do Kansas com seus tios. Inesperadamente, um ciclone a leva para uma misteriosa e fantástica terra, um lugar mágico e colorido, cercado por um deserto imenso e governado por um mago poderoso. Em seu caminho, Dorothy enfrenta muitos perigos como bruxas malvadas e monstros gigantes, mas conhece também três amigos incríveis que vão ajudá-la nessa jornada - um Espantalho que deseja um cérebro, um Leão que queria ser corajoso e um Homem de Lata que espera ganhar um coração. Os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz que, segundo dizem, pode realizar todos os seus desejos, e assim Dorothy poderá, finalmente, voltar à casa de seus tios.

Macunaíma

Macunaíma, o herói sem nenhum caráter é um canto vazado na língua portuguesa falada em nosso país. A saga de Macunaíma – Imperador do Mato – começa quando ele perde sua muiraquitã, um amuleto de pedra que havia ganhado de Ci, a Mãe do Mato. Acompanhado de seus irmãos Maanape e Jiguê, o herói viaja para o Sul em busca do amuleto, que estava em poder do fazendeiro peruano Venceslau Pietro Pietra. Encantado com a “civilização moderna”, Macunaíma, de certa forma, se vê dividido entre seu reino e as maravilhas de “São Paulo, a maior cidade do universo”. Essa incrível obra agora disponível em audiolivro para você.

Madame Bovary

A vida conjugal de Emma em nada remete às arrebatadoras histórias de amor dos livros românticos que devorou na juventude. Seu casamento com Charles Bovary, médico de poucas ambições, é marcado pelo tédio; a maternidade lhe traz ainda mais frustração. No entanto, a protagonista acaba descobrindo algo capaz de aplacar a monotonia de sua rotina: o adultério. Publicado em 1856, Madame Bovary escandalizou a sociedade francesa da época. Gustave Flaubert (1821-1880) chegou a ser levado ao tribunal sob acusações de ofensa à moral e à religião. Porém, original e ousado no conteúdo, além de impecável na forma, o romance logo passou a ser aclamado como um dos mais importantes de todos os tempos, abrindo caminho para a literatura moderna. Esta edição conta com tradução de Sérgio Duarte e prefácio deOtto Maria Carpeaux.

1984

Publicado em 1949, o texto de Orwell nasceu destinado à polêmica. Traduzido em mais de sessenta países, virou minissérie, filmes, quadrinhos, mangás e até uma ópera. Ganhou holofotes em 1999, quando uma produtora holandesa batizou seu reality show de Big Brother. 1984 foi responsável pela popularização de muitos termos e conceitos, como Grande Irmão, duplopensar, novidioma, buraco da memória e 2+2=5. O trabalho de Winston, o herói de 1984, é reescrever artigos de jornais do passado, de modo que o registro histórico sempre apoie a ideologia do Partido. Grande parte do Ministério também destrói os documentos que não foram revisados, dessa forma não há como provar que o governo esteja mentindo. Winston é um trabalhador diligente e habilidoso, mas odeia secretamente o Partido e sonha com a rebelião contra o Grande Irmão.

A Bela e a Fera

Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurandolhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

O Jardim Secreto

Adaptado para a TV e cinema, O Jardim Secreto vendeu milhões de exemplares por todo o mundo desde sua primeira edição em 1911. Considerado um dos mais importantes livros infantojuvenis do século XX pela National Education Association, a obra está entre os 100 livros mais indicados por professores em língua inglesa. O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina mimada e arrogante. A típica criança que provavelmente você não convidaria para a sua festa de aniversário ou não sentaria ao lado dela na sala de aula. Depois de perder os seus pais ainda muito nova, ela é enviada à Inglaterra para viver com seu tio. Mal sabe que essa mudança irá transformar a ela e todos a sua volta por completo. O Jardim Secreto é um livro maravilhoso sobre amizade, afeto, cura e transformação. Mágico e envolvente. Uma leitura carregada de lições que guardaremos por toda a vida. Um livro que une gerações. Desvende com Mary e seus amigos o mistério desse Jardim.

Orgulho e preconceito

Em Orgulho e Preconceito, Jane Austen nos apresenta os Bennets: uma família nobre, porém sem dinheiro, composta pelo pai, pela mãe e por cinco moças, todas em idade de se casar e nenhuma com direito a herdar a propriedade da família. Para assegurar o futuro delas, é preciso encontrar pretendentes de boa posição – uma busca que atormenta a senhora Bennet e, consequentemente, a família toda. A chegada de novos vizinhos provoca um alvoroço na vizinhança ao apresentar dois jovens solteiros e abastados: o senhor Bingley, por quem Jane Bennet, a primogênita, logo se apaixona; e o senhor Darcy, um homem orgulhoso que desperta o desprezo de Elizabeth Bennet, a segunda irmã mais velha e heroína desta história. Para viver um grande amor, no entanto, eles terão de repensar suas convicções e reavaliar seus sentimentos. Esta envolvente narrativa traz o que há de melhor na literatura de Jane Austen: um enredo repleto de reviravoltas, personagens inesquecíveis e diálogos aguçados. Com sua característica ironia refinada e traços de comédia, a autora coloca em evidência a condição feminina na sociedade de sua época.

O Grande Gatsby: The Great Gatsby

Considerado pela "Modern Library" como o segundo melhor romance de língua inglesa do século XX, e por seu autor como 'algo novo - algo extraordinário, belo e simples', a Editora Landmark lança em uma exclusiva edição bilíngue, "O Grande Gatsby", obra-prima do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald. Com sua esposa, Zelda Sayre, Fitzgerald mudou-se para a França, onde concluiu, em 1925, seu terceiro e mais célebre de romance, "O Grande Gatsby", considerado pela crítica especializada como a obra-prima do escritor e uma das 100 melhores obras literárias de todos os tempos. Esta obra, uma das mais representativas do romance norte-americano, descreve a vida da alta sociedade, ambientada em Nova York e no litoral de Long Island, durante o verão de 1922, através de uma aguda reflexão crítica. Além de destacar brilhantemente uma sociedade obcecada por riqueza e status, o romance também apresenta os problemas da economia durante a Primeira Guerra Mundial, a proibição de bebidas alcoólicas pelo The Noble Experiment", o aumento do crime organizado com o contrabando de bebidas, surgimento de novos milionários e a história de amor entre Jay Gatsby e Daisy.

Auto da compadecida

O "Auto da Compadecida" consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. É uma peça teatral em forma de Auto em 3 atos, escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas. Apresenta na escrita traços de linguagem oral [demonstrando, na fala do personagem, sua classe social] e apresenta também regionalismos relativos ao Nordeste. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro".

Duna

A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos? Ao lado das trilogias Fundação, de Isaac Asimov, e O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, Duna é considerada uma das maiores obras de fantasia e ficção científica de todos os tempos. Um premiado best-seller já levado às telas de cinema pelas mãos do consagrado diretor David Lynch.

O menino que descobriu o vento

Quando uma terrível seca atingiu o pequeno vilarejo onde William Kamkwamba vivia, no Malaui, sua família perdeu todas as safras da estação, ficando sem ter o que comer ou vender, impossibilitando também a continuidade dos estudos de William. Assim, o garoto começou a explorar os livros de ciências na biblioteca de sua aldeia e foi lá que teve uma ideia que mudaria a vida de sua família para sempre: construir um moinho de vento. Construída com ferro-velho e peças usadas de bicicleta, a incrível criação de William levou eletricidade para casa, o que ajudou a família a bombear a água de que precisavam para cultivar a terra.

O Rei Leão

Quando uma terrível seca atingiu o pequeno vilarejo onde William Kamkwamba vivia, no Malaui, sua família perdeu todas as safras da estação, ficando sem ter o que comer ou vender, impossibilitando também a continuidade dos estudos de William. Assim, o garoto começou a explorar os livros de ciências na biblioteca de sua aldeia e foi lá que teve uma ideia que mudaria a vida de sua família para sempre: construir um moinho de vento. Construída com ferro-velho e peças usadas de bicicleta, a incrível criação de William levou eletricidade para casa, o que ajudou a família a bombear a água de que precisavam para cultivar a terra.

Se interessou pelos títulos e quer conhecer mais nosso acervo? 

Clique no botão e saiba mais.