Não existe casal ideal ou perfeito. Ideal mesmo, é a parceria firmada e o quanto ela nos faz crescer. Namorar é rir, é chorar e se completar e engranceder – seja ao lado de alguém ou de nós mesmos. Por isso, neste Dia dos Namorados convidamos vocês a conhecer diferentes histórias – românticas, realistas, platônicas, mais e menos calientes ou até de amor próprio.
Se apaixone e explore os matchs da literatura que estão presentes em nosso acervo que abordam mais de uma temática e que se complementam, nos formatos de audiolivro e e-book.
Romance e Cordel
Guilherme de Faria um talentoso artista plástico, escritor e pintor, declama quinze cordéis de sua autoria, com vinhetas introdutórias de viola. Um incrível relato sobre o homem sertanejo e suas aventuras pelo sertão. Cordelista inusitado, cujos poemas, extremamente profundos e originais, trazem a memória de uma das culturas mais ricas do Brasil.
Romance e Clássicos
Poucos romancistas conseguiram transmitir as sutilezas e nuances de seu próprio meio social com a inteligência e a perspicácia de Jane Austen. Em Orgulho e preconceito, ela nos presenteia com personagens memoráveis, como a jovem Elizabeth Bennet, que se julga desprezada pelo rico e orgulhoso Mr. Darcy, e começa a se interessar pelo militar Wickham. Nesta comédia de costumes, a escritora inglesa mostra os perigos do julgamento à primeira vista e evoca as amizades, fofocas e vaidades da classe média provinciana. Com mais de 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, Orgulho e preconceito tornou-se um dos romances mais populares da literatura.
Romance e Lgbtqia+
Este livro vai te fazer chorar, refletir e, depois, chorar um pouco mais. – Nicola Yoon, Autora best-seller do livro Tudo e todas as coisas. Vem aí, do autor best-seller do New York Times, uma história cheia de tristeza e transtornos mentais sobre as consequências devastadoras que a recusa por abandonar o luto pode desencadear. Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Porém, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado. Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é o Jackson. Mas, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem guardado o estão consumindo. Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.
Infantojuvenil e Romance
Relacionamentos de comédias românticas que sobrevivem a todos os contratempos? Ou pessoas que se conheceram ainda jovens e passam a vida inteira juntas? Acha que é possível um amor acabar, ou acredita que só é amor se durar para sempre? É possível amar alguém com quem você nunca conversou? E amar duas pessoas ao mesmo tempo? Nesta antologia, Fernanda de Castro Lima, Fernanda Young, Giulia Paim, Laura Conrado, Marina Carvalho e Vinícius Grossos revelam o que eles chamam de amor e mostram que esse sentimento pode estar em todo lugar – até mesmo em um emprego chato ou no meio de um lockdown. Prepare-se para se emocionar e – por que não? – se apaixonar por histórias que mostram que o amor pode ser do jeito que você bem entender. Desde que você se abra para viver essa grande aventura.
Romance e História
Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história. Mas essa história não se completa: qual seria o segredo devastador que Vincent estava disposto a tudo para esconder? Esta é uma comovente história de amor, medo e coragem em tempos de guerra. O segredo da livraria de Paris vai levar você para essa icônica cidade dos anos 1940 e 1960. Você vai chorar de emoção, vai rir, se admirar e perder o fôlego em diversos momentos dessa leitura impossível de ser interrompida.
Autoajuda e Relacionamento
Aprenda todas as ferramentas infalíveis da sedução! A sedução é uma arte que todo mundo pode – e deveria – aprender. Este guia explica, passo a passo, as estratégias mais eficazes para atrair aquela pessoa tão especial. Você não sabe o que dizer? Com o método adequado, não há nada impossível!O sucesso ou fracasso de uma aproximação depende de sabermos usar nossas melhores armas de modo inteligente. A autora revela pela primeira vez os truques mais bem guardados para aproximar os outros e evitar situações embaraçosas.Com este livro, até a pessoa mais tímida aprenderá a se desenvolver satisfatoriamente no misterioso campo do flerte e da sedução.
Romance e Erótico
“– Melissa – sussurrou. Era nítida a mudança de intensidade em suas palavras. Foi como se aquele homem não fosse o meu chefe. O mesmo que passou o dia inteiro me ignorando, como se nada tivesse acontecido entre nós. Bom… Nada aconteceu, mas… Prendi a respiração aguardando o que ele diria, ou pediria. – A que horas vai para a cama?”
Ela não esperava ser levada a testar todos os seus limites…Quando Melissa Simon aceitou trabalhar na C&H Medical Systems imaginou que suas altas qualificações profissionais seriam suficientes para atingir um bom desempenho. Afinal, ela pensava ter estudado tudo sobre a empresa… e seu CEO. Mas o que ela jamais poderia ter imaginado é que teria de satisfazer todos os desejos de um homem que além de genial era exigente… no escritório e também fora dele. Ele pensava que sua vida estava presa a um casamento falido…
O todo-poderoso Robert Carter comandava seus negócios com mão de ferro. Mas quando se tratava de neutralizar os ardis de Tanya, sua esposa, o controle se esvaía como areia entre os dedos… O cenário caótico de sua intimidade muda quando ele conhece sua nova assistente. Melissa poderia parecer frágil, mas Robert tinha certeza de que dentro dela existia uma mulher decidida! E ele não via a hora de ter sob seu domínio aquela beldade…Juntos, descobrem que o prazer pode valer bem mais do que a razão!
Pouco a pouco, Robert inicia Melissa nos mistérios do sexo e do amor. Utilizando seu charme imbatível, ele faz com que ela conheça lugares exóticos onde jamais imaginou que poria os pés um dia. Rodeados de luxo e sofisticação, Robert e Melissa vivem uma paixão proibida e, ao mesmo tempo, absolutamente irresistível…
A descoberta do prazer, de Tatiana Amaral, é o primeiro volume da trilogia Função CEO, uma série que emociona leitoras de todo o mundo e que agora é apresentada em formato de audiolivro pela Word Audio Publishing.
Romance e Aventura
Visitar uma floresta pré-histórica, aprender uma atividade manual ou provar ostras. Jorge tem mais de trinta anos e nunca se aventurou por nenhum desses caminhos. Entediado, cansado, oblíquo, o protagonista dessa história não viveu: agarrou-se com todas as certezas a uma existência sem grandes ambições. Até conhecer Marcel e Rachelyne, o casal de franceses octogenários que, ao contrário dele, vive cada dia com intensidade e estardalhaço. A partir da inusitada amizade e afeto que constrói com os Durcan, Jorge desperta aos poucos de sua letargia, se apaixona, se emociona, arrisca-se, ousa. Quem sabe poderá, até o final desconcertante dessa história, chegar a gostar de ostras?
A partir de encontros regados a vinho, jantares e muita conversa, Jorge vai descobrindo que a vida pode ser mais desafiante e colorida; e os Durcan, que finalmente encontraram alguém em quem confiar. Com pena firme e ao mesmo tempo delicada, Bernardo Ajzenberg desenha essa singular história que ensina a um casal de idosos os limites de um amor maduro e a um jovem de trinta anos o que é resiliência.
Romance e Sensibilidade
Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.
Romance e Literatura
São bastante conhecidos os versos “Todas as cartas de amor são / Ridículas”, do Fernando Pessoa, na verdade pelo seu heterônimo Álvaro de Campos. Prática tão comum quanto a poesia adolescente, escrever cartas de amor faz parte da história de quase todas as pessoas, num tipo de texto que vai do recado banal ao confessionário mais íntimo e secreto.
Na literatura, é natural que o formato tenha sido explorado ad nauseam. Desde o chamado gênero epistolar, cuja técnica rendeu grandes romances entre os séculos 18 e 19, até a própria valorização da troca de cartas entre escritores, as missivas literárias atraem muitas pessoas, estabelecendo uma relação de proximidade entre texto e leitores.
E hoje, nesse tempo em que milhões de mensagens são trocadas a cada dia, evaporando-se no ar com a mesma velocidade com que são criadas, como seriam cartas de amor literárias? Pensando nesse exercício, Henrique Rodrigues convidou outros 19 escritores, de diferentes dicções, para escreverem cartas partindo do amor como temática. O resultado é a antologia CORREIO AMOROSO – 20 CARTAS SOBRE PAIXÕES, ENCONTROS E DESPEDIDAS. O livro apresenta um recorte da diversidade da literatura brasileira contemporânea, retratando também as diferentes formas de manifestação do amor..
Romance e Autodescoberta
Neste livro de estreia, a atriz, escritora e podcaster Ana Clara Paim exibe seu olhar sobre a vida, seus relacionamentos, paixões de verão, amor próprio, mudanças, términos, e o processo involuntário de empoderamento de uma jovem cheia de incertezas que entrou pra fase adulta. Parecem ser tirados de um diário íntimo seus sentimentos e devaneios que poderiam facilmente ser de qualquer um de nós. O escritor Rafael Magalhães atesta: “(…) O seu jeito engraçado e profundo de escrever. A forma como consegue descrever o cotidiano com maestria. A maneira como vai do trágico ao hilário sem perder o rebolado. É surreal. Eu adoro mergulhar no mundo dela. É a forma que encontrei de dar mais vida para o meu. Acho que você deveria experimentar também”.
Gostaram dessas indicações? Aproveite esse mês de amor e se apaixone por nosso acervo. Quer saber como? Clique no botão e saiba mais.