Começamos o ano de 2022 com um acervo lotado de novidades.
Agora a sua biblioteca digital ganhou mais 20 mil títulos em audiolivros e e-books, de mais de 50 editoras do país, totalizando 40 mil títulos disponíveis em seu acervo, para todas as faixas-etárias e preferências.
São diversas possibilidades de garantir e distribuir novos conhecimentos para você e seus leitores. Com essa infinidade de opções, você pode criar uma divulgação diferenciada ou selecionar novos títulos para abordar em seu clube de leitura e para te ajudar nisso, elaboramos uma lista especial para você.
Tenha um mundo de histórias na palma da mão e aproveite essa novidade!

O sol ainda brilha
Em 1985, Anthony Ray Hinton foi preso sob duas acusações de assassinato no estado do Alabama, sul dos Estados Unidos. Atordoado, confuso e com apenas 29 anos de idade, Hinton sabia que se tratava de um erro de identidade e acreditava que a verdade provaria sua inocência, acabando por libertá-lo rapidamente. Mas sem nenhum dinheiro e sujeito a um sistema de justiça que operava de maneira diferente para um homem negro e pobre do Sul, Hinton foi condenado à cadeira elétrica. À medida que compreendia e aceitava o próprio destino, ele decidiu não apenas sobreviver, mas também encontrar uma maneira de viver no corredor da morte, tornando-se luz na escuridão – para si mesmo e para seus colegas detentos. O sol ainda brilha é um depoimento extraordinário sobre o poder da esperança nos momentos mais sombrios. O livro de Hinton conta sua dramática jornada de trinta anos de encarceramento e mostra que é possível tirar de um homem sua liberdade, mas não sua imaginação, seu humor e sua compaixão.

21 dias para curar sua vida
O Trabalho com o Espelho, um dos ensinamentos centrais de Louise Hay, sustenta que nossa experiência de vida espelha nosso relacionamento com nós mesmos; a menos que nos vejamos como dignos de sermos amados, o mundo pode ser um lugar escuro e solitário. O trabalho com o espelho - olhando para si mesmo em um espelho e repetindo afirmações positivas - é um método poderoso de Louise Hay para aprender a amar a si mesmo e experimentar o mundo como um lugar seguro e acolhedor. Em 21 Dias para curar a sua vida – Aprenda a se amar trabalhando com o espelho, apresenta um programa de ensinamento e exercícios para ajudar o leitor a aprofundar seu relacionamento consigo mesmo e a viver uma vida feliz e gratificante. Cada um dos 21 dias é organizado em torno de um tema, como monitorar o autocontrole, superar o medo, liberar a raiva, curar relacionamentos, perdoar a si mesmo e aos outros, receber prosperidade e viver sem estresse.

Os Astros Guiam Seu Destino
Os Astros Guiam seu Destino é um manual prático, claro, profundo e objetivo para quem quer compreender o verdadeiro propósito da vida, para ser mais feliz e realizado. O destino dos astros é guiar nossa mente e coração para realizarmos mais, termos bons relacionamentos, compreendermos melhor os conflitos e cumprirmos nossa tarefa diária para nos tornarmos uma versão melhor de nós mesmos. As experiências que moldam a jornada de cada um também estão escritas no Livro da Vida, e a Astrologia reafirma essa dádiva nos dando ferramentas importantes para fazermos nossas escolhas, tornando o mapa natal um guia de autoconhecimento para todas as etapas de nossa existência.

Jung e a interpretação dos sonhos
Os sonhos foram, durante muito tempo, considerados bons ou maus presságios. A crença moderna, porém, de que se relacionam diretamente com a psicologia de cada um, e com as atitudes e padrões de comportamento de quem sonha, deriva do trabalho pioneiro de C. G. Jung, responsável por apresentar a ideia de que nos sonhos o inconsciente emerge de uma forma muito nítida. Este livro prático e abrangente é uma excelente introdução para a compreensão dos sonhos com base nos princípios da psicologia analítica. O modelo da psique segundo Jung é discutido de modo conciso, com muitos exemplos clínicos de sonhos e da forma como podem ser interpretados em seu contexto. Uma atenção particular é dada aos temas comuns e repetidos (quedas, perseguições, casas, carros, mortes, mágoas, casamentos, o fim do mundo, símbolos sexuais etc.) e também aos sonhos traumatizantes e sua função intencional e compensatória, incluindo os que prognosticam doenças ou mudanças físicas, e os que se relacionam às etapas da vida e ao processo de individuação.

Confissões de uma máscara
A obra-prima de Yukio Mishima em nova tradução. Autobiográfico, o romance conta a história de um adolescente que, no Japão da Segunda Guerra, descobre a própria homossexualidade. Por detrás da máscara com que encobre sua natureza, porém, ele sabe que não corresponde aos padrões convencionais e que terá de enfrentar conflitos e preconceitos.

As sete mortes de Evelyn Hardcastle
Dia após dia, um homem acorda em meio aos preparativos de uma festa em honra a Evelyn Hardcastle na Mansão Blackheath. Dia após dia, em um corpo distinto. Cada hospedeiro é uma nova chance de descobrir o culpado pela morte da estrela da festa, que se desvela durante o luxuoso baile de máscaras. Além da confusão da viagem do tempo, os segredos transbordam, e nenhum movimento é simples, pois as regras do jogo não estão claras – e reviravoltas acontecem a todo momento.

... e Eles Viveram Felizes Até Seu Fim": Narrativas sobre a Morte na Literatura Infantil Brasileira
Sendo a morte parte da condição humana, o que e como fala sobre ela a nossa literatura infantil? Qual o papel e a importância das narrativas que abordam tema tão sensível? Podem as crianças lidar com o sofrimento causado pela morte? Essas questões motivaram a autora a analisar a abordagem dos temas da morte, do morrer, da perda e do luto em livros da literatura infantil brasileira contemporânea disponibilizados no mercado. Nessa trajetória, propõe-se a reflexão sobre a concepção "infantilizada" das crianças, que fragiliza sua autonomia, e sobre a noção equivocada de que não são capazes de lidar com o sofrimento e, por isso, devem ser poupadas do contato com a morte, inerente à vida. Ao partir de argumentos que buscam desconstruir a noção vigente sobre a literatura enquanto elemento ilustrativo, ou ainda as perspectivas estritamente utilitaristas ou terapêuticas, a autora defende e reconhece a relevância da literatura para as ciências humanas e sociais.

Eu não sei quem você é
Jules e Holly são melhores amigas desde os tempos de faculdade. Elas compartilham tudo, desde detalhes do cotidiano até segredos e confissões. Saul, filho de Holly, e Saffie, filha de Jules, cresceram juntos, com apenas três anos de diferença. Quando Saffie faz uma denúncia grave contra Saul, nenhuma das duas amigas está preparada para o impacto devastador que o fato terá na amizade e na vida das suas famílias. Em quem você confiaria? Na sua melhor amiga e confidente por décadas? Ou no seu próprio filho? Em quem você deve acreditar quando um acusa o outro de um crime hediondo? Eu não sei quem você é parte de uma acusação que coloca em lados opostos os filhos de duas amigas inseparáveis. Para além de descobrir se a verdade está com a vítima ou com o acusado, o que faz o livro ganhar relevo é a maneira como a autora aborda os efeitos que a denúncia provoca na dinâmica entre as personagens e suas famílias.

Setenta
Raul é um bancário dedicado, um cidadão de bem levando uma vida tranquila em junho de 1970: destina todas as suas energias ao trabalho e a política não lhe interessa. Até que um dia, em meio ao clima de euforia patriótica às vésperas da final da Copa do Mundo, ele é confundido com um militante, preso e atirado em uma cela para confessar algo que não sabe. A partir daí, o jogo vira, e ele passa a viver o que de mais terrível aconteceu no Brasil nos anos de chumbo. Livro vencedor do Prêmio Paraná de Literatura 2017

O baú do Raul
A metamorfose ambulante, o maluco beleza, a mosca na sopa. O início, o fim e o meio. Este é o mito Raul Seixas, que ultrapassa gerações e se mantém cada vez mais vivo com o passar dos anos. Aqui você ouvirá suas lembranças e histórias desde criança, em todas as suas facetas. Entre e ouça a intimidade de Raul através de seus manuscritos e lembranças de amigos, um sujeito que como poucos viveu as transformações do século XX. Por isso mesmo, um Raul Seixas às vezes brincalhão, triste, frágil, angustiado, sarcástico...mas sobretudo irreverente. Pegue carona nessa cauda de cometa.

Longe das aldeias
Um jovem de dezessete anos, diante da doença da mãe, decide desfazer um passado de mentira e de ilusão a respeito da identidade do pai. As memórias, trazidas pela tia, percorrem os horrores da guerra, a fuga da aldeia e do país, a reconstrução da família em solo brasileiro. Frizero concentra a carga dramática da história no que ela tem de mais importante, que é a complexidade do ser humano, capaz de matar para criar, de mentir para salvar e de perdoar para seguir em frente.

O desafio dos sonhos
Neste livro "O desafio dos sonhos", já em sua terceira edição alterada, Uili Bergammín Oz reúne suas melhores crônicas escritas ao longo de dez anos. Com um olhar aguçado sobre a realidade, o "Dom Quixote dos Pampas" nos conduz a uma prazerosa meditação, caminhando entre temas importantes como política, família e a busca da felicidade. E o mais importante: de nenhum modo Uili cogita demarcar as fronteiras de uma ou outra verdade, nem nos propõe soluções mágicas para um mundo melhor. Ao contrário, com toda a franqueza de um amigo, o autor pontilha cuidadosamente as margens cinzentas e evidencia detalhes da vida que não percebemos. Em tom equilibrado, leve e sempre bem-humorado, seus escritos nos revelam que é possível sempre se esforçar um pouco mais, olhar para dentro, estender as mãos e tocar os nossos sonhos, sem nunca tirar os pés do chão. Afinal, "só descobrindo quem somos, analisando nossas virtudes e defeitos, poderemos chegar à essência, à nossa real natureza, ao verdadeiro sonho".

Na berma de nenhuma estrada
Mia Couto selecionou 38 textos, publicados originalmente em jornais e revistas ao longo dos últimos anos, para esta coletânea que chamou de Na berma de nenhuma estrada. Nestes contos, cada novo encontro com a sua escrita significa uma viagem que não queremos ver terminar. A intensidade das personagens, a multiplicidade de registros em que as várias tramas ocorrem, o universo do fantástico e do sobrenatural coexistindo em perfeita sintonia com o cotidiano da tradição, da cultura e da vivência; a capacidade de fabulação e a oralidade sonora da palavra escrita são encantatórias e misteriosas. Compõem esta seleta contos como "Fosforescências", "O fazedor de luzes" e "Os amores de Alminha".

O mundo pós-pandemia
Já não há dúvidas: nosso tempo se dividirá entre o antes e o depois da Covid-19. De fato, dificilmente houve acontecimento tão determinante neste século quanto a pandemia, e as consequências das recentes ações políticas, sanitárias e econômicas ainda mal começaram a ser vislumbradas. O que, portanto, devemos esperar para nosso futuro e o futuro das próximas gerações? Uma transformação drástica em tudo o que é humano? Ou apenas o retorno do mundo tal como ele sempre foi? O que se sabe é que uma previsão bem fundamentada não pode passar ao largo deste livro. Afinal, nomes de peso aqui se reúnem para opinar sobre as principais esferas da atuação humana, levando em consideração cada uma de suas complexidades e dilemas. Transitando da arte e do humor ao poder judiciário e à economia, estas páginas constituem o que há de mais qualificado a respeito do mundo que nos espera.

Uma vida inventada
Com uma narrativa que destila ironia e senso de humor, Maitê mistura literatura e vida para contar casos surpreendentes, entremeados pela história de uma menina que, ao desbravar o mundo, descobriu a si mesma. Aqui você ouvirá, na voz da própria autora, um texto que confirma o seu talento com as palavras e que mostra que, mais importante do que a verdade é o jogo narrativo no qual ela nos envolve.

Maldição
Basta apenas uma picada de agulha, uma mordida na maçã ou um par de sapatos vermelhos. As maldições existem em todas as formas e tipos, surgem quando menos se espera e podem se dirigir a qualquer pessoa — não apenas a quem tem padrastos não muito queridos… Muito além de uma simples antologia composta por autores consagrados e premiados, "Maldição" propõe, com exclusividade, uma reviravolta no próprio conceito dos contos de fadas. Do clássico ao moderno, aqui as fábulas que tanto amamos e mitologias totalmente novas convergem em uma perspectiva inédita, revelando histórias nunca publicadas, contos clássicos com ares contemporâneos e até mesmo poemas de terror. Seja para assustar ou para alertar, aqui estão as melhores — e mais sombrias — histórias de magia, por grandes nomes do gênero. Alguns desses textos podem chocá-lo, alguns podem fazê-lo rir, mas certamente todos vão impressioná-lo com sua originalidade. Pedimos apenas que tome cuidado ao ler este livro. Tome muito, muito cuidado…

O último sorriso na cidade partida
Fetch Phillips carrega nas costas uma imensa culpa, maior do que muita gente pode acreditar. Estando no fundo do poço, como último recurso ele aceita investigar o desaparecimento de um professor vampiro em uma escola das redondezas. É isso ou a morte. A tentação de se atirar pela janela de seu escritório está ficando cada vez mais difícil de resistir. Enquanto isso, Sunder City está devastada. Nesta cidade distópica, enfrentando a aridez do pós-guerra e a falta de magia, as criaturas imortais vão desaparecendo e dando lugar a grotescas formas inacabadas, retorcidas: a sociedade, a indústria, a política e a cultura se corrompem, as raças mágicas caem... e os humanos têm uma nítida ascensão. O que fazer para que a magia volte? As esquinas sombrias de Sunder escondem todo tipo de segredos, e Fetch, um sujeito inescrupuloso, irônico e nada confiável, está prestes a encontrar um problema que talvez seja grande demais.
Gostaram dos títulos? Comenta aqui embaixo quais livros em lançamento você com certeza vai usufruir.